COMPARTILHAR

Após luta contra a obesidade mórbida, Júnior Albini estreia sábado no UFC
Paranaense peso-pesado enfrenta Timothy Johnson em Long Island, em sua primeira luta na organização, e lembra início no boxe aos 13 anos, quando pesava 165kg

O Globo Sporte faz uma matéria interessante sobre essa personalidade que vamos reproduzir aqui

Junior Albini estreia no Ultimate aos 26 anos, e começou a luta por conta de obsesidade

O UFC Long Island, transmitiu neste sábado, e contou com a presença de cinco brasileiros, e um deles fez sua primeira luta no Ultimate. Aos 26 anos, Júnior Albini enfrentou o experiente Timothy Johnson, seis anos mais velho, no peso-pesado (até 120kg).  O paranaense relembra que a luta entrou na sua vida por uma questão de saúde. Na verdade, por uma necessidade de evitar que a obesidade mórbida abreviasse sua vida. Ele chegou a ser uma criança que pesava 165kg.

– Tinha 13 anos e estava voltando do colégio. Era uma sexta-feira e passei na farmácia para comprar um pote de sorvete, e resolvi me pesar. Tinha 165kg com 13 anos. Contei isso para minha mãe, e ela ficou desesperada, é muito peso para uma criança. Fui num endocrinologista porque isso já estava trazendo risco de morte para mim. Comecei a fazer uma dieta e musculação, mas não gostei e em pouco tempo comecei a fazer boxe. Primeiro com o intuito de perder peso, mas depois fui gostando e levando mais a sério – relembra.

Era uma sexta-feira e passei na farmácia para comprar um pote de sorvete, e resolvi me pesar. Tinha 165kg com 13 anos.

“Comecei no boxe em um projeto social do professor Heraldo. Perdi 45 kg só treinando, sem dieta, sem nada. Eram umas duas horas, duas horas e meia todo dia”, recorda o lutador, que atualmente defende a academia OCS.

“Eu fui uma criança com obesidade mórbida. Pesava 165 kg”, conta.

Foto: Arquivo pessoal

 

 

Na época em que começou a praticar a nobre arte, Junior conheceu John Lineker, primeiro nome de Paranaguá a despontar no Ultimate.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta