Contato: + 55 54 3045-4070

Cirurgia Digestiva

CIRURGIA LAPAROSCÓPICA PARA A DOENÇA DO REFLUXO GASTROESOFÁGICO

A doença do refluxo gastroesofágico é doença crônica, geralmente incurável, e que frequentemente determina sintomas perturbadores como azia, regurgitação de líquido para a boca, dores em queimação na parte superior do abdome, entre outros.

 

Acesso laparoscópico, e válvula anti-refluxo

O tratamento é necessário para controle dos sintomas e para evitar complicações da doença, que muitas vezes podem ser graves. Este pode ser realizado tanto com medicamentos como através de cirurgia.

 

Notem ácido do estômago refluindo para o esôfago

 

O tratamento cirúrgico da doença do refluxo é indicado principalmente para pessoas que que não apresentaram melhora dos sintomas e das complicações com o tratamento medicamentoso assim como aqueles que não desejam tratar continuamente com medicamentos já que esta doença tem caráter crônico.

A cirurgia é realizada por laparoscopia, procedimento minimamente invasivo, que através de mínimas incisões sob visualização de uma microcâmera, permite a correção da hérnia de hiato e confecção da válvula anti-refluxo. Esta operação, permite uma melhor recuperação pós-operatória e alta mais precoce.