Contato: + 55 54 3045-4070

Notícias

 

              



Como Limpar seu Organismo

Caso esteja se sentindo lento e baqueado, ou você teve dificuldade para perder peso, cogite limpar seu organismo de toxinas. Limpar o organismo pode aumentar a energia e a clareza mental, promover a perda de peso, aliviar a dor e prevenir doenças. Fazer mudanças na dieta, se abster de algumas coisas, exercitar-se mais e viver um estilo de vida livre de produtos químicos são todas as formas eficazes de limpar o organismo. Veja como começar.

1 - Eleja a água como sua bebida. Nada limpa seu corpo como a água, que libera toxinas para fora do seu sistema durante o dia. Beba pelo menos dois litros de água todos os dias para não acumular toxinas.
Leve uma garrafinha de água consigo durante o dia para que você possa manter-se hidratado em qualquer lugar.
Se você tiver dificuldade para beber constantemente, hidrate-se bebendo chá descafeinado ou comendo legumes e frutas ricos em água, como melancia, maçãs, melões, pepinos, tomates, alface e cenoura.

2 - Reduza o consumo de alimentos que contêm muita toxina. Certos tipos de alimentos são difíceis para o seu organismo digerir e acabam prejudicando o seu corpo ao invés de fornecer nutrição. Reduza ou evite completamente as seguintes toxinas alimentares:
Açúcar. Frutose e glicose prejudicam o fígado e o alto consumo pode levar à obesidade e a doenças, como diabetes. Pode ser difícil evitar completamente o açúcar, mas você pode começar, limitando a ingestão de doces, assados, alimentos açucarados, suco e refrigerante, e açúcar granulado usado para adoçar o chá e o café. Satisfaça seu desejo por doce consumindo a própria fruta, em vez de suco dela.
Adoçantes artificiais. Substitutos do açúcar realmente levam a mais ânsia por açúcar e podem acabar tendo um efeito adverso sobre o corpo. Pare de consumir bebidas diets e outros alimentos artificialmente adoçados.
Gorduras saturadas. Muitas gorduras são essenciais para a saúde do seu corpo, mas as gorduras saturadas encontradas em frituras e alimentos processados são tóxicas. Limite as fast foods (comidas rápidas), comida servida em restaurantes e salgadinhos industrializados.
Cafeína. Alguns estudos mostram que beber algumas xícaras de café por dia é realmente bom para você. Porém, quando você está se concentrando em limpar seu organismo, é melhor eliminar todas as substâncias desnecessárias.
Álcool. O consumo moderado de álcool geralmente não vai prejudicar a sua saúde, mas beber demais causa ganho de peso, retenção de água e doença hepática. Fique longe de álcool quando você estiver se concentrando em limpar seu organismo.

3 -Coma muita fibra. Fibra ajuda o seu sistema digestivo a funcionar normalmente. Sem elas, seu corpo não é capaz de eliminar facilmente as impurezas. Durante uma limpeza, quando você quer livrar seu organismo das toxinas, é especialmente importante comer fibras em cada refeição.
Coma frutas e legumes, como o feijão verde, couve-flor, batatas e maçãs.
Coma feijões e outros legumes que são ricos em fibras.
Grãos integrais como farelo de aveia e trigo também são boas fontes de fibra.

4 - Consuma muitas verduras. A clorofila em folhas verdes atua como um agente de limpeza para o sangue. Verduras também contêm proteínas, minerais e uma infinidade de vitaminas que ajudam a manter o corpo saudável.
Espinafre, brócolis e algas têm níveis elevados de clorofila.
Descobriu-se que o agrião, que se parece com pequenas folhas de espinafre, repara células danificadas.
Couve, nabo e acelga são excelentes fontes de vitaminas K, A e C.

---------------------------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------------------
Curta e siga nossa página aqui pelo Facebook Gastrobese Clinica
Acesse: www.gastrobese.com.br
Nosso canal no youtube:
https://www.youtube.com/user/gastrobese