Contato: + 55 54 3045-4070

Notícias

 

  OBESIDADE E A CULPA            

Todas as vezes que você iniciar um regime de emagrecimento como se fosse uma punição ao fato de você ter comido além da conta, pode ter certeza: não vai dar certo. Você se odeia por ter comido e resolve se castigar. Tenta, ainda, almoçar e jantar aquele grelhado com salada. Mas no quarto dia, não agüenta mais ver o mesmo tipo de comido no prato. Então, você mergulha nos bolos, doces, batatas fritas, chocolates, comendo tudo aquilo que antes estava proibido. Esse ciclo se repete com intervalos variados. E o pior é que seu objetivo principal nunca é atingido: perder peso.

Se você está acima do peso, não adianta ficar se lamentando. Ou você se trata com compreensão e começa a pensar numa estratégia de mudança, ou vai adiando a situação, lamentando e comendo.

Para mudar essa história, você precisa estabelecer uma nova linha de pensamento, adequada ao seu estado de espírito. Antes de qualquer coisa, dieta não deve ser punição. Mas, sim, um estilo de vida. Ninguém pode obrigá-la a controlar seu peso. Essa deve ser uma escolha sua. Quando a dieta deixa de ser interessante, pare e recomece em uma outra ocasião. Talvez isso pareça óbvio, mas não é: para chegar ao sucesso, é importante assumir a responsabilidade de comer menos e reeducar os hábitos alimentares.

Portanto, é você quem deve determinar o que pode entrar pela sua boca. Mais importante do que a comida em si é a postura que você tem diante dela.

Não deixe que a culpa estrague o sucesso do seu objetivo. Punição e dieta não combinam. Faça uma alimentação balanceada com carinho, nutrindo o corpo e a alma.

......................................................................................................................................................................

--------------------------------------------------------------------------------
Curta e siga nossa página aqui pelo Gastrobese Clinica
Acesse: www.gastrobese.com.br
Nosso canal no youtube:
https://www.youtube.com/user/gastrobese