Balão Intragástrico

O tratamento com balão intragástrico consiste na introdução de uma prótese de silicone no interior do estômago, através de um exame de endoscopia digestiva, sendo que essa prótese permanece no estômago por um determinado período (6 a 12 meses), com intenção de aumentar a saciedade do paciente.

Trata-se de um procedimento endoscópico (sem necessidade de cirurgia), ambulatorial (não requer internação hospitalar na maioria dos casos), com sedação (realizada pelo médico anestesiologista).

É importante salientar que o tratamento com balão tem resultado efetivo na perda e manutenção do peso corporal, quando ele é associado a modificações do estilo de vida (mudanças na qualidade e quantidade da alimentação, prática de exercícios físicos regulares, abandono do hábito de tabagismo e abuso de álcool, redução de ingestão de alimentos industrializados e hipercalóricos). Essas modificações do estilo de vida são obtidas com maior sucesso quando orientadas e supervisionadas por uma equipe multiprofissional (nutricionista, psicóloga, enfermeira, médico nutrólogo, educador físico).

Cuide de sua saúde. Caso queira saber mais sobre o procedimento, agende sua consulta na Clínica Gastrobese.

 

Copyright - Todos os direitos reservados Desenvolvido por 3 GRAUS
Open chat