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08 Dicas Para Cuidar da Alimentação No Fim De Ano

  • 01 – Não se esqueça de fracionar as refeições também nos dias de festa (ou seja, se alimente a cada 3 horas), não permanecendo assim por longos períodos em jejum até a ceia.
  • 02 – Escolha bem os alimentos que consumirá, dando preferência às aves, que têm menos calorias, como chester e peru, retire a pele para consumir pois é aonde há mais gorduras.
  • 03 – Prefira consumir os alimentos que são típicos de Natal, deixando de comer aqueles que estão disponíveis o ano todo, mas preste atenção às quantidades.
  • 04 – Consuma frutas in natura, acrescente as saladas uva passa damasco e outras frutas secas.
  • 05 – Não abra mão das saladas, legumes, verduras, folhas são sempre uma boa pedida além de serem saudáveis e menos calóricas.
  • 06 – Não tente ficar em jejum no dia seguinte para compensar a alimentação das festas, apenas tenha moderação no dia da festa e volte à rotina alimentar normal no dia seguinte.
  • 07 – Mastigue devagar (principalmente os alimentos de que você mais gosta).
  • 08 – Invista no consumo de frutas e beba bastante água e líquidos (também pode recorrer aos sucos de frutas naturais, água de coco) isso vale para o dia seguinte também, mantenha-se hidratado.

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Não são proibições, são pequenos cuidados para quem não quer descuidar, mesmo nas festas de fim ano aonde é típico uma ingesta alimentar maior devido á variedade de pratos. Lembre-se da variedade, quantidade e moderação!!!

Cuide-se!

Cláudia Ghiasson  – CRN 11619

Nutricionista Clínica Gastrobese

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