Paranaense peso-pesado enfrenta Timothy Johnson em Long Island, em sua primeira luta na organização, e lembra início no boxe aos 13 anos, quando pesava 165kg.
O Globo Esporte faz uma matéria interessante sobre essa personalidade que vamos reproduzir aqui. Junior Albini estreia no Ultimate aos 26 anos, e começou a luta por conta de obesidade. O UFC Long Island, transmitiu neste sábado, e contou com a presença de cinco brasileiros, e um deles fez sua primeira luta no Ultimate. Aos 26 anos, Júnior Albini enfrentou o experiente Timothy Johnson, seis anos mais velho, no peso-pesado (até 120kg). O paranaense relembra que a luta entrou na sua vida por uma questão de saúde. Na verdade, por uma necessidade de evitar que a obesidade mórbida abreviasse sua vida. Ele chegou a ser uma criança que pesava 165kg.
– Tinha 13 anos e estava voltando do colégio. Era uma sexta-feira e passei na farmácia para comprar um pote de sorvete, e resolvi me pesar. Tinha 165kg com 13 anos. Contei isso para minha mãe, e ela ficou desesperada, é muito peso para uma criança. Fui num endocrinologista porque isso já estava trazendo risco de morte para mim. Comecei a fazer uma dieta e musculação, mas não gostei e em pouco tempo comecei a fazer boxe. Primeiro com o intuito de perder peso, mas depois fui gostando e levando mais a sério – relembra.
“Comecei no boxe em um projeto social do professor Heraldo. Perdi 45 kg só treinando, sem dieta, sem nada. Eram umas duas horas, duas horas e meia todo dia”, recorda o lutador, que atualmente defende a academia OCS.
“Eu fui uma criança com obesidade mórbida. Pesava 165 kg”, conta.