Blog

Dr. Carlos Madalosso assume a presidência do capítulo RS da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica

O Dr. Carlos Augusto Madalosso foi eleito presidente do capítulo RS da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. A posse do médico aconteceu no último dia 04 de janeiro.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica foi fundada em 1996. É uma entidade sem fins lucrativos que visa reunir os maiores experts no tratamento cirúrgico da obesidade e das doenças metabólicas, promover atualização científica constante aos membros associados e levar informação de qualidade aos pacientes.

Entre os objetivos da SBCBM, estão: promoção de ensino continuado em congressos, seminários, jornadas, cursos de âmbito nacional, regional e internacional, bem como da participação em cursos de graduação e pós-graduação.

Além de integrar a SBCBM, o médico também faz parte do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders (IFSO), American Society for Metabolic and Bariatric Surgery (ASMBS).

Formado em Medicina pela Universidade de Passo Fundo em 1989, atua em Passo Fundo desde 1992, sendo membro do Corpo Clinico do HSVP e HC, além de atuar na Clínica Gastrobese.  No campo acadêmico, é Mestre e Doutor em Medicina, com concentração em Cirurgia pela UFRGS.

Dr Carlos em sua prática médica no campo da Cirurgia Geral e digestiva e tem área de atuação em Cirurgia Bariátrica.

“Será um grande desafio garantir a melhor qualificação na cirurgia bariátrica e metabólica de todos os profissionais ligados à SBCBM no estado do Rio Grande do Sul, sobretudo neste período de pandemia”, salientou o Dr Madalosso.

Open chat