Blog

Tratamento Cirúrgico Da Doença Do Refluxo Gastroesofágico

25 de junho de 2020

AZIA, REGURGITAÇÃO E ESOFAGITE DE REFLUXO

A azia (queimação na boca do estomago em direção do peito) e a regurgitação ( retorno de conteúdo ácido para a boca) são sintomas bem comuns da DOENÇA DO REFLUXO GASTROESOFÁGICO.

Essas manifestam-se quando ocorre um excesso de refluxo de ácido do estômago em direção à boca. Além de sintomas, o refluxo excessivo pode causar queimaduras e inflamação no esôfago que chamamos ESOFAGITE DE REFLUXO.

O tratamento medicamentoso pode ajudar muito, e controlam a doença na maioria das vezes. Mas, em pacientes que não se adaptam ao uso destes medicamentos sobretudo quando associadas à HÉRNIA DE HIATO, ou ainda quando os medicamentos não aliviam os sintomas, a solução é alcançada através do TRATAMENTO CIRÚRGICO por VIDEOLAPAROSCOPIA.

Saiba mais sobre a obesidade masculina. Clique aqui!

A CIRURGIA

É realizada através de acesso minimamente invasivo. O tempo de internação hospitalar é de cerca de 24h, e retorno ao trabalho não vigoroso em 7 a 15 dias. Trabalhos com esforços físicos vigorosos, em cerca de 3 meses.

A operação mais comum é a CARDIOPLASTIA LAPAROSCÓPICA. Esta consiste na correção da hérnia e realizada uma válvula com o próprio estômago.

Nos pacientes com OBESIDADE severa associadas à DOENÇA DO REFLUXO, a cirurgia bariátrica pela técnica do BYPASS GÁSTRICO, associada ou não á correção da HERNIA hiatal deverá ser preferida.

Open chat