Dermatologia

DERMATOLOGIA

Na Clínica Gastrobese oferecemos aos nossos pacientes, também, o que há de mais avançado em tratamentos e procedimentos na Dermatologia Clínica, Cirúrgica e Estética, aliado a um atendimento exclusivo e personalizado realizado por médica dermatologista, Dra Elisângela de Quevedo Welter, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, buscando sempre superar a expectativa.

A dermatologia é uma especialidade clínico-cirúrgica que trata, mediante um diagnóstico preciso e segurança, as diversas doenças que acometem a pele. Além disso, após concluir o tratamento de todas as doenças assim como concluir a prevenção de câncer de pele e remoção de doenças pré-cancerosas os procedimentos estéticos que ajudam a melhorar a saúde e aparência da pele podem ser realizados. Lembramos que uma análise minuciosa prévia deve ser realizada já que lesões potencialmente malignas podem ser detectadas mediante a dermatoscopia. Na presença de lesões duvidosas, biópsias poderão esclarecer o diagnóstico e orientar o tratamento mais adequado.

Dentre o procedimentos oferecidos na clínica estão: aplicação de toxina botulínica (para rugas de expressão, hiperhidrose e outras indicações), preenchimentos com ácido hialurônico, peelings químicos, limpeza de pele, tratamento de cicatrizes e estrias, laserterapia, depilação a laser, retirada e cauterizações de pequenas lesões de pele, crioterapia.

Sobre as estrias

As estrias ocorrem geralmente após a distensão excessiva ou abrupta da pele que desencadeia uma inflamação e depois rompimento das fibras elásticas e colágenas. Podem ocorrer em situações, tais como: crescimento, aumento excessivo dos músculos por exercícios físicos exagerados, colocação de expansores sob a pele ou próteses (de mamas por exemplo), gravidez, obesidade, uso prolongado de corticosteroides tópicos, orais ou injetáveis.

Ultrasom focado de alta intensidade

O Ultrasom Focado de Alta Intensidade trata-se da primeira opção não lifting (não cirúrgico) para o rejuvenescimento da face, agindo no combate a flacidez, redução de papada e redefinição do ângulo da mandíbula. Tem aprovação do FDA, conceituado órgão americano da saúde.
O tratamento consiste na utilização de um ultrassom micro focado de alta energia que promove um efeito lifting (de elevação) imediata e que há longo prazo ainda promove melhora, diminuindo a flacidez facial e muscular.
O procedimento não queima a pele e o paciente pode voltar imediatamente a suas atividades diárias.
A sessão dura em torno de uma hora.
Normalmente é indicada uma sessão a cada 6-12 meses.
O procedimento não provoca queimaduras, a recuperação é imediata e o paciente pode voltar a suas atividades diárias imediatamente.

Luz intensa pulsada

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é uma fonte de energia luminosa amplamente utilizada em dermatologia. Por ser uma luz de amplo espectro, característica que a difere do laser, tem afinidade por diferentes estruturas da pele. A energia emitida pela luz gera calor na pele e atinge diferentes alvos como a melanina, a hemoglobina e o colágeno. Está indicada para clareamento de alguns tipos de manchas escuras, como as melanoses e as sardas. O clareamento das olheiras também pode ser realizado. Por ter afinidade pela hemoglobina apresenta ótimos resultados também para o tratamento de rosácea e dos vasinhos da face ou colo. É eficaz para o estímulo de colágeno, deixando a pele mais viçosa e tonificada. São realizadas sessões mensais e não é necessário afastamento do trabalho, pois não causa descamação da pele.

Suor excessivo – Hiperhidrose

Suor excessivo tem tratamento? Hiperhidrose significa um excesso desagradável de suor em uma ou várias regiões do corpo. A hiperhidrose é definida como uma sudorese que ultrapassa a necessidade de termorregulação (controle da temperatura corporal), é uma condição benigna, mas pode trazer desagrado a seus portadores .

É chamada hiperhidrose primária quando não tem uma doença causadora do quadro e secundária quando é causada por uma doença de base como: hipertireoidismo, distúrbios psiquiátricos, menopausa ou obesidade.

Preenchedores

O Preenchimento trata-se de uma das mais impressionantes e fantásticas técnicas para o rejuvenescimento. Fantástica pois em poucos minutos um sulco ou lábio pode ser transformado. O melhor material para preenchimento é o ácido hialurônico pois além de ser uma substância comum ao nosso corpo promove resultados duradouros e naturais.

A Limpeza de pele

É considerado o primeiro passo para limpar a epiderme (camada superficial da pele) profundamente sem maiores agressões. Como órgão vivo, a pele reage de imediato ou a médio prazo a elementos agressores sujeitos ao longo do dia, que se depositam na superfície da pele obstruindo os poros. A poluição do ar é um dos agentes mais agressor da pele, como a maquiagem, resíduos de cremes,células mortas, os famosos ‘pontinhos pretos e brancos’, excesso de suor e secreção sebácea.

Loading…