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Alimentação

Se você tem diabetes ou conhece alguém que tenha, é importante que estejam cientes dessas “supercomidas” que vão melhorar e muito a saúde e o
bem-estar de quem tem a doença. Esses alimentos são muito bons, pois ajudam a controlar o nível de açúcar no sangue, proporcionam a queima de
gordura e reduz inflamações, além de muitos outros benefícios.

1. Canela
Esta deliciosa especiaria tem sido frequentemente utilizada em estudos científicos para diminuir o nível de açúcar no sangue. Em um deles,
pessoas que ingeriram uma ou mais gramas de canela todos os dias, diminuíram o açúcar no sangue em até 30%. A canela também ajuda a reduzir
o triglicérides, o LDL e o perigoso colesterol ruim em até 25%. Isso acontece porque a canela tem boas quantidades de cromo, um mineral que
eleva os efeitos da insulina, e também tem antioxidantes que ajudam a diminuir os radicais livres do sangue. Quer saber mais sobre as maravilhas que a canela pode fazer por você? Clique aqui e confira.

2. Aveia em Corte de Aço
A aveia é um alimento muito saudável e proporciona grandes benefícios à saúde, e ainda ajuda a prevenir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.
Esta versão de aveia em corte de aço pode ser encontrada em estabelecimentos especializados em produtos naturais e orgânicos. Tem uma alta
quantidade de magnésio, que ajuda o organismo a utilizar bem a glucose, liberando insulina de forma adequada. Ao contrário das opções
industrializadas que você encontra no supermercado, a versão integral é ainda melhor pois tem alta quantidade de fibras, nutrientes e muitos
antioxidantes que ajudam a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue. Se você quer saber mais sobre as maravilhas que a aveia faz para a
sua saúde,

3. Batata-Doce
Além de deliciosa, a batata-doce pode ser considerada uma heroína da alimentação, e é ainda melhor para diabetes, pois tem a capacidade de
diminuir a hemoglobina glicolisada (HbA1c), acelerando os níveis de glucose no sangue. Também tem diversos tipos de antioxidantes que agem
como bons anti-inflamatórios e antivirais naturais, além de qualidades antimicrobianas. Se quer saber mais sobre as maravilhas que este
poderoso alimento pode fazer à sua saúde, confira aqui. E se tem dúvidas de como prepará-la confira aqui 6 receitas incríveis que você pode
fazer com a batata-doce.4.

4. Couve-Galega
Vegetais folhosos como a couve-galega são uma excelente fonte de vitamina C e de ácido lipoico, um poderoso micronutriente que ajuda o organismo
a lidar com situações de estresse. E qual o benefício da couve no caso da diabetes? Justamente o ácido lipoico, que ajuda a reduzir os níveis
de açúcar no sangue, e ainda fortalece os nervos danificados pela neuropatia diabética. Clique aqui e confira outros 10 incríveis benefícios
que a couve pode trazer à sua saúde.

5. Brócolis
O brócolis contém um composto chamado sulforafano, que aciona diversos processos anti-inflamatórios e ainda melhora e controla os níveis de
açúcar do sangue, também protegendo as veias sanguíneas. O sulforafano atua como um desintoxicante natural no organismo, fazendo com que as
enzimas transformem toxinas perigosas em compostos neutros que não fazem mal à saúde. Aproveite os benefícios desse maravilhoso alimento e
confira aqui uma deliciosa receita de salada saudável com brócolis, pepino e uva!

6. Azeite de Oliva
Uma alimentação com uma boa quantidade de azeite reduz em até 50 por cento o risco de desenvolver diabetes tipo 2, se comparado a uma dieta
rica em outros tipos de gorduras. Além de ser uma excelente fonte de gordura saudável, o azeite é rico em nutrientes com funções antioxidantes,
protegendo as células do organismo e evitando o desenvolvimento de doenças cardíacas. Uma dica: se possível, opte pela versão extra virgem,
prensado a frio. Além de gostoso e saudável, o azeite tem outras incríveis funções. Clique aqui e confira quais são.

7. Psyllium
Psyllium é a casca retirada das sementes de uma planta do gênero Plantago e pode ser encontrada em lojas especializadas na venda de produtos
naturais e orgânicos, e pode até ser comprada pela internet. Seu nome é pouco popular no Brasil, mas tem ganhado notoriedade por se tratar
de um um alimento riquíssimo em fibras que ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, portanto é ideal para diabéticos. No entanto, há
uma informação importante a respeito desse suplemento: caso esteja tomando algum medicamento, é recomendável consumir o psyllium no mínimo
quatro horas antes, pois ele diminui a absorção dos medicamentos no organismo.

8. Quinoa
Embora seja um grão, o valor nutricional da quinoa aproxima-se mais do espinafre do que do arroz ao fazermos tal comparação. Ao contrário da
maioria dos grãos, esse é uma incrível fonte de proteínas “completas”. É riquíssimo em fibras e ajuda a controlar os níveis de sangue no
organismo, ajudando você a viver mais e melhor. Se você tem dúvidas de como consumir este espetacular alimento, confira uma receita saborosa
e saudável que inclui a quinoa clicando aqui.
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