Posted by
Eventos

Aconteceu nos dias 4,5 de dezembro de 2017 em Belem, Portugal o Congresso “Tendências da Cirurgia Endoscópica Bariátrica d e2017” onde são apresentados novos trabalhos, soluções e técnicas para essa modalidade cirúrgica que vem revolucionando a vida de milhares de pessoas no mundo. Uma dos pontos relevantes do evento foi a discussão sobre as cirurgias revisionais, indicações, estratégias cirurgicas e cosiderações técnicas. A Gastrobese esteve presente através do Dr. Carlos A. Madalosso que participa deste evento regularmente.

Segundo Dr. Carlos: “… É importante que o profissional esteja em constante aprendizado e atualizando-se com novas percepções, técnicas e abordagens para que o melhor sempre seja extraído e com isso a aplicabilidade desse conhecimento possa ser traduzido em uma melhor experiência com seus pacientes que sempre esperam os melhores resultados. As tecnologias sempre mudam e nós estamos contribuindo com ela, fornecendo novas idéias e compreensão sobre as doenças”.

A Gastrobese completou nesse mês de outubro 18 anos em Passo Fundo com mais de 3000 cirurgias entre primárias e revisionais. Aliás, neste evento, muito foi abordado no que diz respeito as cirurgias revisionsis. A Gastrobese há quase 2 anos vem se dedicando ao paciente que fez a cirurgia,  recuperou peso e, com ele, complicações. Até pouco tempo não havia tratamento efetivo e seguro para o resgate após sleeve ou bypass gástrico. Hoje, com as novas técnicas, dentre elas o SADI-S, foi possível resgatar muitas pessoas que recuperaram peso após sua cirurgia bariátrica.

Saiba mais sobre esse assunto acessando nosso canal de vídeos ou mesmo entrando em contato com a Gastrobese.