Clínica Gastrobese

Clínica Gastrobese, 20 anos de história

 

A Clínica Gastrobese iniciou suas atividades em 1999 quando o Dr. Carlos Augusto S. Madalosso realizou o primeiro procedimento bariátrico na era do by-pass Gástrico (BPG), sendo realizada por acesso aberto em 27 de outubro de 1999.

Na ocasião, a clínica era situada na Policlínica Passo Fundo, no Instituto de Gastroenterologia e Coloproctologia de Passo Fundo, serviço que gentilmente hospedou a clínica Gastrobese por mais de 10 anos, somos gratos pela acolhida.

Uma nova concepção de médicos trabalhando em equipe multiprofissional ao lado de nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas aprimorou muito os resultados desta modalidade de tratamento o que vinha motivando, no Brasil e em todo mundo, a criação de equipes bariátricas multidisciplinares e multiprofissionais.

Ao longo dos anos continuamos perseguindo a cirurgia ideal, e muito melhoramos com o aprendizado adquirido nos melhores serviços aqui no Brasil e fora , isso nos possibilitou que passássemos a conduzir as cirurgias com período reduzido de internação hospitalar. Esta prática foi de fundamental relevância na redução de complicações aumentando muito a segurança do tratamento bariátrico.

Em 2005 iniciamos com as cirurgias bariátricas por acesso laparoscópico. No ano seguinte, a clínica iniciava sua participação na área científica que além de várias publicações  internacionais, resultou na tese de Doutorado  (UFRGS) dos Drs. Carlos Augusto e, em seguida do Dr. Daniel Navarini.

Em 2011, já em nossa nova sede, fizemos a setorização das sub especialidades digestivas, identificadas como cirurgia do câncer digestivo, Dr. Daniel Navarini, Coloproctologia,  iniciada com Dra. Daiane Anzolin, sendo continuada pelo Dr. Ramir Luan Perin e neste mesmo ano, realizamos os primeiros casos de Sleeve Gástrico laparoscópico com Dr. Carlos Augusto Madalosso, técnica essa que hoje figura como a técnica mais realizada nos EUA, assim como em nosso serviço.

Em 2016 iniciou com a cirurgia revisional para reganho de peso, uma variante do Duodenal Switch (SADI-S), sendo que tal procedimento foi realizado em outros centros de cirurgia bariátrica e congressos internacionais com finalidade educativa.

Atualmente a Gastrobese conta com 08 profissionais médicos que atendem as especialidades de Cirurgia Bariátrica, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Gastroenterologia, Coloproctologia, Endocrinologia, Nutrologia, além de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e na área da Odontologia, contamos com  especialista em ortodontia facial, além de uma equipe de colaboradores.

Venha conhecer a Clínica Gastrobese!

Open chat