Posted by
Obesidade, Saúde Equilibrada
Há muito que a ciência estuda e alerta para os benefícios que o consumo de água traz para a saúde. Agora, um novo estudo sugere que até a obesidade pode estar relacionada com a ingestão inadequada deste líquido vital.

De acordo com a investigação, publicada recentemente na revista científica Annals of Family Medicine as pessoas que bebem pouca água diariamente correm um risco 50% superior de ter excesso de peso, em comparação com aquelas que ingerem a quantidade ideal.

Os investigadores da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, chegaram a estas conclusões depois de analisarem 9.528 pessoas, entre os 18 e os 64 anos, participantes de um estudo nacional realizado pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos.

Os dados deste estudo incluíam informações sobre a dieta, ingestão de água e nível de hidratação dos participantes, medido através da concentração da urina.

Os resultados mostraram que cerca de 33% dos participantes não estavam adequadamente hidratados. Além disso, as pessoas que estavam desidratadas tendiam a ter um índice de massa corporal (IMC) maior do que as hidratadas.

De acordo com os autores, e como reporta a revista Veja, embora a associação entre a hidratação e o peso não esteja clara, esta vai ao encontro das recomendações atuais que destacam que manter-se hidratado pode ajudar a perder peso, já que, muitas vezes, o corpo interpreta a sensação de sede como fome.

Geralmente o foco está “na alimentação e no exercício físico, mas outros fatores influenciam a perda de peso. As nossas descobertas sugerem que a hidratação pode merecer mais atenção quando se pensa em tratar a obesidade. Além disso, manter-se hidratado é bom para a saúde de qualquer forma.”, afirmou Tammy Chang, principal autora do estudo.


Para mais informações sobre esse assunto entre em contato conosco
Ligue : + 55 54 3045-4070
Página do Facebook : Clínica Gastrobese
Acesse: www.gastrobese.com.br
Nosso canal no youtube