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Alimentação, Psicologia

Dicas de psicologia no emagrecimento

  • Pense em emagrecer e permanecer magra. Não em emagrecer algum peso por algum tempo.
  • Lembre-se de proceder todos os dias como se estivesse no primeiro, em qualquer programa de emagrecimento em que se engaje.
  • Troque “o regime” por orientação nutricional. Não fala da dieta mera contagem de calorias. Você precisa se alimentar bem. Procure um (a) nutricionista.
  • Não tenha pressa! Cada pessoa tem um ritmo de emagrecimento.
  • Troque o “peso ideal” por um peso viável. Que tal um peso, dentro de seu peso clínico, no qual se sinta bonita e atraente?
  • Lembre-se, você precisa se gostar para emagrecer e não emagrecer para se gostar. Quem não se gosta, quem não tem uma auto-estima legal não emagrece.
  • CUIDE DO PROCESSO! O EMAGRECIMENTO VIRÁ COMO CONSEQÜÊNCIA!

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  • Se você come por ansiedade, stress ou por qualquer outra emoção, precisará trabalhar essa emoção, se quiser emagrecer.
  • Faça atividade física! O melhor exercício físico é aquele que, mesmo cansada hoje, você tem vontade de fazer amanhã! Lembre-se que a endorfina, uma “droga do bem” produzida por seu cérebro quando se exercita, traz prazer e ajuda no emagrecimento.
  • Faça da comida um prazer, mas não O prazer. Desenvolva outras fontes de gratificação.
  • Encare os erros como oportunidades de aprendizado e não como catástrofes.
  • Lembre-se do mandamento maior quando se fala em autoestima: não se lamente! Faça!
  • Cuidado com “dietas loucas”!Não existem milagres!
  • Lembre-se que sua imagem muda antes de sua auto-imagem , a maneira pela qual se vê acompanhada de suas emoções a respeito.

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  • Engolir sapos engorda! Desenvolva a assertividade, capacidade de reivindicar seus direitos adequadamente, respeitando o dos outros, de se posicionar de maneira afirmativa, não agressiva nem omissa.
  • Como estão suas emoções? Você as leva ao prato? Não se cura ansiedade e tristeza com comida.
  • Pratique alguma forma de relaxamento.
  • O EMAGRECIMENTO DEVE VIR DE DENTRO PARA FORA! A CABEÇA PRECISARÁ ESTAR “MAGRA” PARA QUE O CORPO EMAGREÇA! Esse é o papel da psicologia no emagrecimento.
  • Você quer mesmo emagrecer? Muitas pessoas têm “benefícios” permanecendo gordas, sem é claro, ter consciência disso.
  • Você sabe o que fazer, mas não consegue, tem longo histórico de obesidade ou sobre peso, engorda e emagrece, come compulsivamente, muitas vezes à noite, sem fome, sente-se culpada, está na hora de incluir a psicologia no seu programa de emagrecimento.
  • Cuide do processo. O emagrecimento virá como conseqüência.
  • Emagrecimento se baseia em três fatores: reorientação nutricional, atividade física, EQUILIBRIO PSICOLÓGICO!

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