Maridos obesos tendem a ser menos satisfeitos com seus casamentos.

Setenta e quatro por cento dos homens e 60 por cento das mulheres relatam que seria desconfortável namorando alguém que é obeso, de acordo com um estudo de 1998 publicado pela Jeffery Sobal e Mark Bursztyn em “Mulheres e Saúde”. As pessoas obesas que estão em relacionamentos também enfrentam desafios únicos. Ver um conselheiro para trabalhar através de problemas de relacionamento, se você e seu parceiro estão tendo problemas.

Felicidade

Maridos obesos tendem a ser menos satisfeitos com seus casamentos do que os outros homens, de acordo com um estudo de 1995 conduzido por Jeffrey Sobal, Barbara S. Rauschenback e Edward Frongillo, e publicado em “Obesity Research”. Enquanto isso, as mulheres obesas tendem a ser mais felizes com seus casamentos do que outras mulheres. Os homens que ganharam peso foram mais propensos a relatar problemas conjugais em comparação com os homens que perderam peso, enquanto as mulheres que ganharam peso eram mais propensas a serem felizes em comparação com aquelas que perderam peso.

Teoria

Sobal, um sociólogo e Cornell estudo nutricional co-autor, sugeriu que as mulheres obesas podem ser mais felizes em seus relacionamentos conjugais, porque elas internalizaram vistas sociais negativos da obesidade. Elas podem valorizar o seu casamento mais, porque elas acreditam que suas opções de namoro são limitadas. Em comparação, os homens podem ser infeliz porque não internalizaram a visão negativa, ou por suas esposas pressioná-los a perder peso.

Saúde Sexual

Mulheres obesas têm mais dificuldade em encontrar um parceiro sexual do que mulheres com peso normal, enquanto que os homens obesos não têm essa dificuldade, de acordo com um estudo francês 2010 liderada por Nathalie Bajos e publicado na revista “BMJ”. As mulheres obesas eram 30 por cento menos propensos do que as mulheres de peso normal ter tido um parceiro sexual no último ano. Pessoas obesas têm maior risco para diabetes, depressão e incontinência urinária de esforço, todos os quais podem levar a problemas relacionados com o sexo. Homens obesos também relataram uma maior taxa de disfunção erétil. Para ambos os sexos, sendo muito obeso pode resultar em problemas musculares ou esqueléticos que podem fazer o sexo se tornar desafiador

————————————————————————-

Curta e siga nossa página aqui pelo Facebook Gastrobese Clinica
Acesse: www.gastrobese.com.br
Nosso canal no youtube:
https://www.youtube.com/user/gastrobese