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Alimentação

Estão chegando as festas de final de ano época de aproveitar junto da família e também é um período de mesa farta tudo muito calórico.
Então ai vai algumas dicas simples para quem não quer descuidar totalmente da alimentação e nem cometer exageros! ?⤵

✔Procure fracionar as refeições também nos dias de festa ou seja procure se alimentar a cada 3 horas não permanecendo assim por longos períodos de jejum até a ceia.

✔Mastigue devagar! ?

✔Escolha as aves que tem menos calorias e retire a pele para consumir pois é aonde há mais gorduras. ?

✔Invista no consumo de frutas lembrando que frutas secas também são boas opções. ?????

✔Não abra mão das saladas, legumes e verduras são saudáveis e menos calóricos. ????

✔Hidrate-se! Beba água e outros liquidos como sucos de frutas, agua de coco. ? ? Tenha moderação com bebidas alcoólicas além das calorias elas desidratam. ????

✔Doces são difíceis de serem resistidos então apenas não exagere e inclua as frutas também. ???

✔Não tente ficar em jejum no dia seguinte para compensar a alimentação das festas apenas tenha moderação e volte a sua rotina normal no dia seguinte.

Lembrando que que tudo que citei não são proibições apenas cuidados em um momento típico de uma ingesta alimentar mais calorica e diversificada devido a variedade de pratos!

Cuide-se e boas festas ? ??
Claudia Ghiasson Nutricionista CRN 11619 Clinica Gastrobese