Ortodontia

A ortodontia é, dentre as especialidades odontológicas, aquela que permite movimentos dentários capazes de devolver aos pacientes função estética inexistentes ou perdidas com o passar dos anos.

O tratamento ortodôntico sozinho pode devolver função e estética dentárias, e de outro lado, pode preparar os dentes para outras especialidades ortodônticas proporcionando melhores resultados  ao final destes tratamentos dentais .

A ortodontia interceptiva proporciona evitar e corrigir problemas dentários e ósseos ainda na infância. Nesta fase o tratamento permite, por exemplo, que se resolvam problemas ósseos que somente seriam resolvidos com cirurgia ortognática quando o paciente atingir sua maturidade óssea. Permite ainda que se evite extrações de dentes permanentes em pacientes adultos que não possuem o espaço necessário para alinhamentos de todos os dentes na cavidade oral.

A ortodontia vem devolvendo já há várias décadas o correto reposicionamento dentário. Neste percurso desenvolveram-se várias técnicas e dispositivos e que sempre acompanhados de pesquisas científicas conferem a efetividade dos mesmos.

Existem várias técnicas ortodônticas para a obtenção dos resultados, e o ortodontista é responsável pela correta escolha. Mas aquilo que de ser comum à todas as técnicas, é a detecção correta de todos os problemas, sejam dentários e/ ou ósseos, em como o objetivo final à ser alcançado por este tratamento. E a ortodontia capacita ao profissional a detecção a resolução e  o correto planejamento dos dispositivos a serem usados para desenvolver ao paciente um sorriso belo e harmonioso, bem como eficiente funcionalmente.

Copyright - Todos os direitos reservados Desenvolvido por 3 GRAUS
Open chat