Posted by
Eventos

O Capítulo do Rio Grande do Sul da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) promoveu, nos dias 16 e 17 de março, em Passo Fundo, o primeiro módulo do Bariátrica Sul.

 

Durante a atualização científica foram realizadas mesas redondas, conferências e aulas magnas sobre temas que fazem parte do dia a dia dos profissionais que atuam no tratamento da obesidade mórbida. Para o presidente do Capítulo da SBCBM do Rio Grande do Sul, Carlos Frota Dillemburg, o evento Bariátrica Sul tem como objetivo proporcionar uma atualização permanente para os cirurgiões bariátricos, suas equipes multidisciplinares, ginecologistas, clínicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas e estudantes e outros profissionais da área da saúde interessados no assunto.

“É um evento composto por seis simpósios, itinerantes pelo Rio Grande do Sul, com expectativa de público de,  aproximadamente,  300 pessoas por evento”, afirmou Dillemburg.

Entre os temas abordados estão impacto da cirurgia bariátrica na saúde feminina,

– Saúde da mulher obesa e da que fez cirurgia bariátrica,
– Responsabilidade Civil do médico
– Refluxo gastro-esofágico após cirurgia bariátrica
– Recidiva da obesidade após cirurgia bariátrica
-Desnutrição após cirurgia bariátrica
– Análise de artigos científicos e aplicação à prática clínica

Durante o ano de 2018 o Bariátrica Sul também será realizado nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo , Canoas e Caxias do Sul.

Bariatrica Sul -Atualização Permanente – Passo Fundo – RS
#bariatrica

gastrobese_bariatrica_sul