Posted by
Psicologia

O principal objetivo da campanha é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito do tema. As pessoas geralmente não buscam no suicídio a morte, mas sim cessar sua dor, a qual muitas vezes, impossibilita que visualizem outras formas de lidar com o sofrimento, tirando do sujeito a esperança e vontade de viver.

Por isso, sempre que necessário busque ajuda e não permita que sua vida seja abreviada pelas dificuldades e problemas! Falar é a melhor solução! Entre as principais causas do suicídio destacam se: sensação de desamparo e solidão, depressão, luto ou perdas afetivas, problemas de relacionamento, dificuldades financeiras ou profissionais, bullying,abuso de drogas e transtornos psicológicos não tratados.

Percebe se que que as causas são diversas mas o que há de comum nas mesmas é o papel que o sujeito estabelece com o mundo exterior, ou seja, quando o eu interno não está bem, sentirá dificuldade de realizar esta interação com o mundo externo, surgindo nesta relação um conflito que faz com que o sujeito busque no suicídio uma alternativa para lidar com a situação e aliviar seu sofrimento….