Suor excessivo

Posted by
Dermatologia

Hiperhidrose significa um excesso desagradável de suor em uma ou várias regiões do corpo. A hiperhidrose é definida como uma sudorese que ultrapassa a necessidade de termorregulação (controle da temperatura corporal), é uma condição benigna, mas pode trazer desagrado a seus portadores .

É chamada hiperhidrose primária quando não tem uma doença causadora do quadro e secundária quando é causada por uma doença de base como: hipertireoidismo, distúrbios psiquiátricos, menopausa ou obesidade.

20130401-124731-2145516616_580_x_330

O exercício físico, a temperatura ambiente, ansiedade, febre e ingestão de comida condimentada podem ser fatores desencadeantes.

O tratamento pode ser feito com medicações de uso local, medicações orais ( o que exige acompanhamento médico), aplicação de toxina botulínica e cirurgia.

A aplicação de toxina botulínica é feita com anestesia local ( cremes), através de múltiplas punturas nas áreas de maior sudorese. O efeito máximo ocorre em cerca de 2 semanas. O tratamento apresenta boa eficácia, com interrupção da sudorese na área tratada. A duração do efeito é de 6 a 8 meses, dependendo do metabolismo de cada paciente.

 


Para mais informações sobre esse assunto entre em contato conosco
Ligue : + 55 54 3045-4070
Página do Facebook : Clínica Gastrobese
Acesse: www.gastrobese.com.br
Nosso canal no youtube

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish